Elize Matsunaga é vista dirigindo carro por aplicativo

Ela está em liberdade desde maio de 2022, após cumprir 10 anos de sua pena em regime fechado pelo assassinado seu marido, Marcos Matsunaga, na penitenciária de Tremembé, no interior paulista

por Rachel Andrade qui, 23/02/2023 - 19:02
Reprodução/Netflix Elize Matsunaga cumpre liberdade condicional desde maio do ano passado. Reprodução/Netflix

Elize Matsunaga, de 42 anos, teria sido avistada trabalhando como motorista de aplicativo na cidade de Franca, em São Paulo. Ela está em liberdade desde maio de 2022, após cumprir 10 anos de sua pena em regime fechado, na penitenciária de Tremembé, no interior paulista.

A informação inicial veio à tona por meio do seu biógrafo não oficial, Ulisses Campbell, que publicou na página “Mulheres assassinas”, nas redes sociais. Segundo o escritor, ela usa seu nome de solteira no aplicativo de corridas particulares, e utiliza máscara de proteção e óculos escuros no rosto para dificultar ser reconhecida pelos passageiros. Ainda de acordo com Campbell, ela dirige um Honta Fit prata.

[@#galeria#@]

Ressocialização

Desde antes de conquistar a liberdade condicional, Elize já prestava serviços ainda na prisão, utilizando os programas do sistema penal para negociar a redução da pena. Apesar de receber críticas atualmente, seu advogado Luciano Santoro, defende a postura de sua cliente. "Falamos tanto em ressocialização, em recomeçar a vida sem voltar a praticar crimes, mas como ela será possível se perseguimos e estigmatizamos aqueles que passaram pelo sistema penitenciário? E quem nos deu o martelo de juízes do outro?", arrematou.

Caso Elize Matsunaga

Em maio de 2012 Elize foi acusada de ter assassinado seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. Ela confessou o crime e cumpre pena desde 2016.

COMENTÁRIOS dos leitores