Homem é preso por importunar sexualmente uma criança

Abusador seguiu a menina de 9 anos dentro do supermercado até que ela ficasse longe da mãe. O homem já tem lista de antecedentes deste tipo de crime

por Guilherme Gusmão seg, 13/03/2023 - 18:45
Reprodução / Twitter Cristóvão Augusto de Lima tem antecedentes nesse tipo de crime. Reprodução / Twitter

Câmeras do circuito interno de segurança de um supermercado registraram a ação de um homem que importunou sexualmente uma menina de 9 anos. O fato aconteceu em Congonhas, no estado de Minas Gerais, na manhã do último domingo (12). Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, foi preso em flagrante.    

De acordo com as imagens, a criança está acompanhada da mãe. O homem então se aproxima e começa a observar a menina, andando pelo corredor do estabelecimento para não levantar suspeitas. Quando a mulher se abaixa para pegar uma mercadoria na prateleira, ele agarra a criança pelas costas e esfrega o corpo nela.

Quando a mãe percebeu a situação, entrou em desespero e o abusador fugiu. Os fiscais do supermercado ampararam a mulher e chamaram a Polícia Militar (PM).

Os policiais ao chegarem no local, verificaram as imagens das câmeras de segurança do supermercado, e logo iniciaram a busca pelo suspeito, que foi encontrado em um bar no centro da cidade. Ele foi preso em flagrante e encaminhando ao Presídio de Conselheiro Lafaiete.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a equipe responsável pela prisão constatou que Cristóvão vinha causando grande repercussão nas redes sociais em Conselheiro Lafaiete, por suspeita de aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas.

Ele oferecia balas ou deixava dinheiro cair no chão propositalmente, para que as vítimas o procurassem para devolver, e assim, cometia os abusos.

Lista de antecedentes do criminoso

De acordo com a PM, em 2018, Cristóvão foi preso no município de Ouro Branco por se masturbar na frente de uma jovem de 18 anos dentro de um ônibus.

No mesmo ano, ele foi detido em Belo Horizonte, por tentativa de estupro a uma criança de 12 anos.

Em 2021, o abusador foi flagrado, outra vez, importunando uma criança de 10 anos, em Juiz de Fora.

Sobre a ocorrência do último domingo (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse, em nota, que o suspeito ‘‘foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça’’.

 

COMENTÁRIOS dos leitores