Como estão as vítimas do desabamento em Olinda?

Cinco pessoas foram socorridas com vida após serem retiradas dos escombros

sex, 28/04/2023 - 11:00
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Bombeiros realizam buscas no entorno do edifício Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Três mulheres e dois homens foram salvos pelo Corpo de Bombeiros em meio aos escombros do edifício que desabou na noite dessa quinta-feira (27), em Olinda. Os sobreviventes foram encaminhados a três unidades de saúde. 

O incidente no Edifício Leme, em Jardim Atlântico, causou duas mortes. Quatro pessoas ainda são procuradas no local pelos bombeiros. 

De acordo com a prefeitura, a construção foi condenada há 23 anos e deveria ter sido demolida. A gestão culpa a seguradora, então responsável pela vigilância do prédio e por evitar que os apartamentos fossem ocupados. 

LeiaJá também:

---> Sobrevivente relata como conseguiu deixar prédio em Olinda

---> Jardim Atlântico: Lyra não deve ir ao local da tragédia

Situação das vítimas

Entre os cinco sobreviventes, duas mulheres, de 25 anos, foram levadas à UPA de Olinda com escoriações leves. Elas foram atendidas e liberadas ainda na noite de ontem. 

Uma mulher, 30, foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou apenas que ela segue em observação e apresenta quadro estável. 

Bombeiros realizam buscas no entorno do edifício. Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Dois homens, de 45 e 53, deram entrada no Hospital da Restauração, na área Central do Recife. O mais novo chegou à Unidade de Trauma, às 23h57, com uma fratura na mão e passou por cirurgia nesta manhã.

O mais velho foi resgatado após cerca de 10h entre os escombros. Ele deu entrada às 9h, com um trauma na perna esquerda e aguarda o procedimento cirúrgico. O estado de saúde dos dois é estável.

COMENTÁRIOS dos leitores