Olinda: homem é resgatado cerca de 10h após desabamento

Na manhã desta sexta-feira (28), um homem de 53 anos foi encontrado com vida nos destroços do desabamento que aconteceu no bairro de Jardim Atlântico. Quatro pessoas são procuradas

por Victor Gouveia sex, 28/04/2023 - 08:45 Atualizado em: sex, 28/04/2023 - 09:31
Elaine Guimarães/LeiaJá Imagens Bombeiros continuam as buscas no local Elaine Guimarães/LeiaJá Imagens

Cerca de 10 horas após o desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (28), mais uma vítima foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Duas mortes foram confirmadas no local e outras quatro pessoas foram socorridas. Segundo a corporação, mais quatro pessoas seguem nos escombros. 

Por volta das 8h, um homem, de 53 anos, foi encontrado entre os destroços e retirado com vida. Enquanto ainda estava preso no local, ele reclamou de dores no corpo e recebeu analgésico por meio de infusão.

O coronel Wagner Pereira, responsável pela operação que iniciou por volta das 22h dessa quinta (27), informou que o homem salvo nesta manhã recebeu os primeiros atendimentos no local. Em seguida, após uma avaliação foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Imagens feitas por vizinhos mostram que a construção na Rua Acapulco sofreu um incêndio antes de desmoronar. De acordo com os bombeiros, duas mortes foram confirmadas no local: um adolescente de 13 anos e um homem, que não teve a idade revelada.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá Imagensh

Com o último resgate, cinco pessoas e três cachorros foram retiradas com vida dos escombros. Duas mulheres, de 25, apresentaram ferimentos leves e foram levadas à UPA de Olinda. Outra mulher, 30, foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Um homem, de 45, deu entrada no Hospital da Restauração, na área Central do Recife. A unidade informou que chegou na Unidade de Traumas por volta das 23h57, com uma fratura na mão. Seu quadro de saúde é estável e ele segue sem previsão de alta.

O outro, 53, deu entrada no HR às 9h, com um trauma na perna esquerda e vai passar por cirurgia. Seu quadro também é estável.

*Com informações da repórter Elaine Guimarães

COMENTÁRIOS dos leitores