GRU Sinfônica se apresentará na Sala São Paulo

Grupo também tem álbum previsto para o ano que vem

qua, 03/05/2023 - 19:07
Freepik/Freepik Freepik/Freepik

Na próxima sexta-feira (5), começa o lançamento da parceria entre a Orquestra Gru Sinfônica e a Faculdade Santa Marcelina (FASM). A orquestra se apresentará de forma gratuita no Teatro Laura Abrahão, no campus Perdizes da universidade, às 20h. Com regência do maestro Emiliano Patarra, o programa destaca a abertura da ópera Carmen de Bizet, a Sinfonia nº 6 (Pastoral) de Beethoven e o Concerto para Violino, Op. 77, de Brahms, com o solista Davi Graton.

Já no domingo (7), a Gru Sinfônica realizará um concerto gratuito na Sala Sala São Paulo, na região da Luz, às 11h - ao lado do violinista Davi Graton. O repertório Idílio de Siegfried, de Wagner e Concerto Para Violino em Ré Maior, Op. 77, de Brahms. O espetáculo faz parte da série Concertos Matinais.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, ambos os concertos demonstram a visibilidade que a Orquestra Gru Sinfônica alcançou desde sua fundação em 2019 - ultrapassando as fronteiras da cidade. Ele também explica que a colaboração com a FASM “Potencializa o trabalho pedagógico da orquestra ao colocar os instrumentistas em contato com os estudantes de música, futuros profissionais, o que enriquece ainda mais sua formação”, diz.

Além disso, a Gru Sinfônica gravará um álbum junto com a FASM. Previsto para 2024, terá composições de João Guilherme Ripper e dos estagiários de composição e regência das orquestras Fernando Gomes, Adriano Carrijo e Kevin Camargo e uma obra do pianista, maestro, arranjador e compositor Edmundo Villani-Côrtes. 

SERVIÇO 

Sexta feira, 5 de maio - Gru Sinfônica na FASM

Local: Teatro Laura Abrahão -  Campus Perdizes - Faculdade Santa Marcelina

Horário: 20h

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, número 89  - Perdizes, São Paulo/SP

Ingressos: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/parceria-fasm-gru-sinfonica-concerto

Domingo, 7 de maio - Gru Sinfônica na Sala São Paulo

Local: Sala São Paulo

Horário: 11h

Endereço: Praça Júlio Prestes, número 16 - Campos Elíseos, São Paulo/SP

Ingressos: http://www.salasaopaulo.art.br/concertoseingressos/concerto.aspx?IDApresentacao=9428

COMENTÁRIOS dos leitores