Bebê engatinha até a rua e é atropelado por carro no RS

Condutor, que não prestou socorro no momento do incidente, foi localizado, prestou depoimento e responderá ao processo em liberdade

por Vitória Silva qui, 18/05/2023 - 21:00
Reprodução Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que bebê é atropelado Reprodução

Um bebê foi atropelado depois de engatinhar até o meio de uma rua em Itaqui, no Oeste do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17) e foi registrado por uma câmera de segurança residencial. A criança tem um ano e sete meses e foi internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha, Porto Alegre. O condutor deu partida sem prestar socorro. 

O menino sai do portão de casa e engatinha, em um momento de distração dos responsáveis, até o meio da rua. Não é possível saber se o veículo que se aproxima está em alta velocidade, mas o carro ainda estava distante quando o bebê já aparece nas imagens. Ainda assim, o condutor não freia ou reduz a velocidade, e atinge a criança em cheio. Nos segundos seguintes, um homem corre e carrega a criança, em desespero. A Polícia Civil informou que se trata de um familiar do bebê. 

A vítima foi atendida no Hospital São Patrício, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi levada para Uruguaiana e, então, transferida para Porto Alegre. O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico. 

No entendimento do delegado responsável pela investigação, Ericson Mota, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi localizado pela Polícia Civil na tarde da quarta-feira (17), prestou depoimento e foi liberado. O condutor responderá ao processo em liberdade. 

A situação é acompanhada pelo Conselho Tutelar que quer entender, por exemplo, por qual razão a criança estava sozinha em via pública. O caso será investigado em sigilo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores