Três dias após sequestro, criança é encontrada em SP
Isabela, de 1 ano e 11 meses, foi entregue a funcionário de um comércio local, sob alegações de abandono; vítima passa bem
A Polícia Militar de São Paulo encontrou, após três dias de buscas, a menina Isabela da Silva Nascimento, de 1 ano e 11 meses, que havia sido sequestrada na última sexta-feira (30), em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. A criança foi raptada no momento em que sua mãe atravessou a rua, onde brincavam, para comprar cigarros. Uma outra criança presenciou o momento do sequestro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a criança foi deixada próximo a um comércio no município de Santo André. Testemunhas informaram aos agentes que um homem entregou a criança para o funcionário de um comércio, afirmando que Isabela estava em situação de abandono. O dono do estabelecimento reconheceu a menina e acionou a polícia com a ajuda de uma vizinha.
O caso foi registrado como encontro de pessoa pelo 6°DP Santo André e segue em investigação pelo 11°DP (Santo Amaro). Isabela passou por exame de corpo de delito antes de retornar para sua família. A menina passa bem. A Polícia Civil apontou uma mulher identificada como Sandra como a principal suspeita de envolvimento no caso. Possibilidades como tráfico humano e adoção ilegal estão sendo consideradas.
Sandra seria uma conhecida da família, que se mudou da Bahia para São Paulo há cerca de cinco meses. Ela teria se aproximado de Isabela e da mãe, e sempre se colocou como uma pessoa amável e de confiança. No entanto, a mãe e a suspeita pelo sequestro se conhecem apenas da rua. A criança que presenciou o sequestro confirmou que Sandra foi quem colocou Isabela dentro de um carro, na última sexta-feira (30).