Irmãos de 6 e 7 anos morrem afogados no sul da Itália

Crianças teriam entrado em bacia de irrigação por causa do calor

qua, 12/07/2023 - 09:32
Pixabay Viatura da Polícia Pixabay

O Corpo de Bombeiros da Itália encontrou nesta quarta-feira (12) os corpos de dois irmãos romenos, de seis e sete anos de idade, que morreram afogados em uma bacia de irrigação agrícola.

O caso aconteceu em uma área rural da Manfredonia, cidade da região da Puglia, no sul do país.

Os dois haviam saído de casa na tarde de terça (11). Quando os pais foram procurar os filhos, encontraram os chinelos de ambos na beira da bacia de irrigação, que era usada para recolher água de chuva, e comunicaram o desaparecimento às autoridades.

Foi aberta uma investigação por homicídio culposo para estabelecer eventuais responsabilidades pelos afogamentos.

A polícia trabalha com a hipótese de que eles tenham entrado na água, que tem cerca de três metros de profundidade, por causa do calor. Os bombeiros que trabalharam nas buscas classificaram a operação como "dramática".

O arcebispo da região, Franco Moscone, chamou a atenção para o fato de que as crianças eram imigrantes: "Irmãos e irmãs migrantes precisam de um plano sério de acolhimento, que permita que usufruam de casas seguras, serviços sociais apropriados e ambientes comuns para tornar suas vidas dignas.

São trabalhadores das nossas terras e empresas agrícolas que merecem todas as garantias, como qualquer cidadão".

Ele também lamentou a perda da família: "Os filhos dos migrantes muitas vezes são deixados sozinhos por causa do trabalho dos pais ou saem em busca de caridade e comida. Não podemos lembrar deles só quando acontecem desgraças como essas.

Ofereço minha presença aos pais enlutados, que abraço fraternamente, a todos os migrantes entre nós e aos voluntários que tentam ajudar essas pessoas". 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores