Chefe do tráfico se entrega à polícia a pedido do filho

Marcela Ferreguete, de 23 anos, era uma das traficantes mais procuradas do Espírito Santo

por Vitória Silva ter, 08/08/2023 - 14:24
Reprodução/TV Gazeta Marcella Ferroguete, chefe do tráfico de drogas Reprodução/TV Gazeta

Uma das traficantes mais procuradas do Espírito Santo se entregou à polícia no último domingo (6) a pedido do filho de seis anos. Marcela Ferreguete, de 23 anos, vivia escondida em uma casa no bairro Alto Lage, em Cariacica, há cerca de um ano. Ela é suspeita de chefiar o tráfico em Santa Teresa, na Região Serrana no estado, e já havia sido presa em 2018. 

A mulher foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Cariacica. Marcela responde a três processos criminais por tráfico de drogas e vivia do crime há, pelo menos, cinco anos. Sua primeira prisão foi em 2018. Em 2022, em um outro flagrante, passou a cumprir prisão domiciliar. 

“Vou começar tudo do zero depois que sair de lá. Vou cuidar dos meus filhos”, ela declarou à TV Gazeta, uma emissora local. Além do filho de seis anos, a mulher tem outros três filhos, incluindo um recém-nascido. "Cansada de fugir", Marcela disse, em entrevista, que se iludiu com as oportunidades do tráfico.  

A presa afirmou que se deixou levar pelas festas, drogas, armas e dinheiro. Para ela, apesar de ter tudo isso, as consequências não valem a pena. "Eu vivia em um mundo de ilusão e estava cansada de fugir. Me sentia um lixo”, disse a mulher. 

Marcela Ferreguete integrava a lista de mulheres mais perigosas do estado junto com outras quatro procuradas. Todas são envolvidas com o tráfico e algumas respondem, inclusive, por homicídios. Os crimes foram cometidos na Região Serrana e do Sul do estado. A lista consta no site do Disque-Denúncia (181), da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp). 

As criminosas apontadas pela polícia são: 

- Elis Regina da Rocha Fernandes, de 53 anos; 

- Rúbia Cássia Silva Santos de Souza, de 31 anos; 

- Iven Silva da Rosa Santos, de 26 anos; 

- Sayonara Moreira Silva. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores