Recife: Tarifa Social dá 65% de desconto na conta de luz

Neoenergia e Prefeitura da Cidade fazem mutirão de inscrição no programa até a próxima sexta-feira (18)

por Vitória Silva qua, 16/08/2023 - 13:46
Divulgação Unidade móvel da Neoenergia no prédio do CAD Único Recife Divulgação

A Prefeitura do Recife (PCR) e a Neoenergia organizam, de forma conjunta, um mutirão para instruir e realizar a inscrição dos munícipes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na conta de energia. Uma unidade móvel da distribuidora estará disponível, até a próxima sexta-feira (18), na central do CAD Único do Recife, para promover o atendimento aos clientes. O serviço funciona no endereço Rua Doutor João Vieira Menezes, número 401, em Santo Amaro, das 8h às 15h. 

Os clientes que já estão com o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado podem ir direto à agência móvel da distribuidora para realizar o cadastro. Quem está com o documento desatualizado ou não o possui ainda devem ir à Central do CAD Único, se inscrever ou atualizar, e só depois se dirigir ao atendimento da Neoenergia. 

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer momento para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. O desconto não é cumulativo; caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social. 

Além do serviço de TSEE, a agência móvel vai oferecer atendimento comercial, negociação de débitos, emissão de segunda via, pedido de nova ligação ou reativação e todos os demais serviços de uma loja de atendimento tradicional.

COMENTÁRIOS dos leitores