Sindmetro-PE entra com recurso para manter greve integral

O sindicato aponta que os maquinistas viajaram ao Distrito Federal para cobrar pela retirada do transporte do Plano Nacional de Desestatização (PND)

qua, 16/08/2023 - 11:48
Reprodução/Redes Sociais Mobilização de metroviários em frente à Estação Recife Reprodução/Redes Sociais

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ingressou com recurso para suspender a liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) que determina a volta do serviço nos horários de pico. A medida válida desde a manhã da terça (15) vem sendo descumprida pela categoria, que se mobiliza em um protesto em frente ao Palácio do Planalto, no Distrito Federal. 

A desembargadora Nise Pedroso, presidente do TRT-6, deferiu o funcionamento do sistema com 100% da capacidade das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, sem exigência nos outros períodos.

No entanto, o Sindmetro-PE aponta que os maquinistas aderiram à caravana ao Distrito Federal. Mais de 100 trabalhadores deixaram o Recife na noite dessa segunda (13) e viajam de ônibus até Brasília para participar de um ato marcado às 10h desta quinta (17).

A manifestação vai reunir metroviários de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul para cobrar a retirada do transporte do Plano Nacional de Desestatização (PND). 

"Reiteramos que o Sindmetro-PE mantém o estado de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, com 100% da frota temporariamente inoperante. Além disso, informamos que o presidente Luiz Soares e a diretoria do sindicato estão atualmente a caminho de Brasília (DF) em dois ônibus, com mais de 100 metroviários e metroviárias", comunica em nota.  

COMENTÁRIOS dos leitores