PMs agridem mulheres com cassetetes em MG

A polícia informou, por meio de nota, que vai investigar o caso internamente

por Rachel Andrade ter, 12/09/2023 - 15:45
Reprodução/redes sociais Mulheres foram agredidas com golpes de cassetete Reprodução/redes sociais

A Polícia Militar de Minas Gerais vai investigar um caso ocorrido no município de Leopoldina, na madrugada do último sábado (9), durante a Feira da Paz, em que duas mulheres são agredidas a golpes de cassetetes por policiais. Por meio de nota, a PM afirmou que houve "focos de 'brigas generalizadas'". 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher começa a discutir com um policial, enquanto é cercada por outros três. É possível ouvir um deles dizer “respeite a polícia”, e disferindo um golpe contra ela. Outra mulher se aproxima gritando “não faz isso” e também é agredida. 

Em nota, a PM informou que "será realizada apuração (...) no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos". A Feira da Paz é um evento tradicional na cidade, que reúne a população para shows e outras atrações, no parque de exposições. 

Embed:

Leia a nota da PM na íntegra: 

“No dia 09/09/2023, por volta das 2 horas, durante a saída do evento "Feira da Paz", no município de Leopoldina/MG, ocorreram diversos focos de 'brigas generalizadas"', havendo acionamento da Polícia Militar para intervenção. Neste interim, está sendo divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que houve a necessidade do uso da força pela Polícia Militar. Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data. Desde já a Polícia Militar de Minas Gerais se coloca à disposição para esclarecimentos, se mantendo atenta à proteção da vida e na manutenção da ordem pública no município de Leopoldina/MG.” 

COMENTÁRIOS dos leitores