Coveira faz ensaio de casamento em cemitério e viraliza

Noivo, que também é agente funerário, topou a ideia da companheira pelo simbolismo que o local tem para o casal

por Vitória Silva sex, 15/09/2023 - 12:00
Monique Lemos A coveira Fabiana do Nascimento, de 40 anos Monique Lemos

Os noivos Fabiana do Nascimento, de 40 anos, e Adriano da Rocha, de 28 anos, escolheram um lugar inusitado para realizar o ensaio fotográfico de casamento, no último dia 1º de setembro. Em vez de um jardim ou um parque urbano, como geralmente fazem os casais, Fabiana e Adriano optaram por um cemitério como pano de fundo para as fotos. Apesar de soar mórbido, o lugar é simbólico para o casal, composto por uma coveira e um agente funerário. 

O ensaio aconteceu no Cemitério Central do município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, onde vivem os noivos. Foi justamente entre um velório e outro que os dois se conheceram, no local, em dezembro de 2022. 

A ideia das fotos no cemitério foi de Fabiana. De acordo com a mulher, que era divorciada, os homens sempre se afastavam dela quando descobriam a profissão exercida. Segundo a profissional, ela se dedica há quase 20 anos ao ofício e foi neste ambiente que ela criou os dois filhos. Um deles, inclusive, também se tornou coveiro. 

“As pessoas têm muito medo, têm tabus. Aí eu falei: ‘vamos quebrar esses tabus? Vamo tirar’. Aí ele concordou. A mulher é doida e o homem mais doido ainda, e fomos”, disse Fabiana, aos risos, ao portal G1. 

O agente funerário, que topou a ideia na hora, disse que fez apenas uma observação: “Eu disse: 'ah, vai! Só não quero o casamento, mas as fotos eu tiro'.” A fotógrafa Monique Lemos foi a escolhida para os registros. Ela confessou que nunca havia feito nada parecido antes. 

“No início, eu fiquei um pouco surpresa, porque é algo diferente. A primeira coisa que veio na minha mente é algo macabro por ser no cemitério. Mas aí eu fui perguntar o motivo, perguntei sobre a história deles, comecei a questionar algumas coisas, e ela me contou”, disse a fotógrafa. Os cliques deram certo e o resultado, além de agradar o casal, viralizou nas redes locais.

COMENTÁRIOS dos leitores