Após acidente, Mirabilândia é interditado pelo Procon-PE

Parque ficará fechado até que apresente um relatório com toda manutenção periódica dos brinquedos instalados

por Mariana Ramos sab, 23/09/2023 - 08:24 Atualizado em: sab, 23/09/2023 - 09:46
Divulgação/Procon-PE Profissionais colocando aviso de interdição no parque Divulgação/Procon-PE

O Procon de Pernambuco interditou o parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), após uma visitante ser arremessada de um dos brinquedos e sofrer graves ferimentos. A ação aconteceu nessa sexta-feira (22). Após o acidente, o Mirabilândia interditou apenas o “Wave Singer” e seguiu funcionando, gerando revolta da população. A vítima é Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos.

A interdição prevê que o parque deve apresentar, em até 5 dias, um relatório com toda manutenção periódica dos brinquedos instalados, uma cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada máquina, uma cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido e, ainda, a licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes.

Segundo o Procon-PE, enquanto a documentação não for apresentada, o Mirabilândia permanecerá fechado. O LeiaJá procurou o parque para saber um posicionamento sobre a interdição, mas ainda não obteve retorno.

Acidente no Mirabilândia

Na tarde desta sexta-feira (22), a mulher caiu do brinquedo “Wave Singer” e foi levada ao Hospital da Restauração. A assessoria do hospital informou que a vítima estava em estado grave, sofreu fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico. 

Em nota, a assessoria do parque lamentou o ocorrido e disse que as causas do acidente estavam sendo apuradas.

Neste sábado (23), o Hospital da Restauração informou ao LeiaJá que a família de Dávine Muniz Cordeiro não autorizou o repasse de informações sobre o seu estado de saúde. O último boletim foi divulgado às 18h dessa sexta.

COMENTÁRIOS dos leitores