Mirabilândia promete apresentar relatórios de manutenção
Documentação foi exigida pelo Procon-PE, que interditou o parque na última sexta-feira (22)
Por meio de suas redes sociais, o Mirabilândia informou que apresentará relatório com a documentação sobre a manutenção periódica de todos os equipamentos na próxima segunda-feira (26). A solicitação foi feita pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), que interditou o parque na última sexta-feira (22), depois que um brinquedo se soltou no ar, arremessando uma usuária para longe.
A vítima, Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, foi levada ao Hospital da Restauração com traumatismo craniano grave. Na manhã deste sábado (23), fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA) fizeram uma vistoria no parque de diversões.
Documentação
O Procon-PE deu ao Mirabilâdia um prazo de cinco dias para apresentar, além dos relatórios de manutenção, cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada brinquedo, cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e da licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes. O parque permanecerá fechado até que toda a documentação seja apresentada.