Churrasqueira a gás explode ao lado de família em Teresina

Superaquecimento da válvula do botijão de gás provocou um vazamento e, então, o incidente. Ninguém se feriu

por Vitória Silva qui, 28/09/2023 - 14:44
Reprodução/Redes Sociais Câmera flagra momento em que churrasqueira explode em um condomínio de Teresina Reprodução/Redes Sociais

Uma churrasqueira a gás explodiu durante o momento de lazer de uma família, na área externa de um condomínio no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina-PI. O acidente aconteceu no domingo (24) enquanto o médico Marcelo Nunes preparava um churrasco junto à esposa e ao filho de dois anos. 

Em um vídeo registrado pela câmera de vigilância do condomínio, Marcelo está conversando com a família e então ouve um chiado, provocado pelo vazamento de gás. O homem tenta controlar o vazamento, mas, assim que se aproxima, o equipamento explode e Marcelo sai correndo. De imediato, o pai puxa o filho pelo braço e se afasta, seguido pela companheira.

Ao G1 Piauí, o médico informou que, logo após o susto da explosão, pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram os seguranças do condomínio para conter o fogo. Segundo ele, a equipe conseguiu controlar as chamas de maneira rápida.

"Acho que em uns 30 minutos eles controlaram toda a chama. Usaram uma toalha molhada, extintores e uma mangueira de água. No final ainda ficou um pequeno fogo que era só a queima do restante do gás, o que demorou cerca de uma hora”, declarou. 

Apesar do susto, Marcelo Nunes disse que ninguém ficou ferido. Ele também relatou que não teve outros danos materiais além da churrasqueira. O médico contou que apenas divulgou o vídeo para que outras pessoas não passassem pela mesma situação. Sobre as causas da explosão, o homem informou que chamou uma equipe especializada, que constatou que a válvula do botijão de gás superaqueceu, derretendo e soltando para fora.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores