"Macaco"': frentista sofre ofensas racistas no Paraná

Nas redes sociais, circula o vídeo que registra os ataques

sab, 14/10/2023 - 16:20

Um frentista foi vítima de ofensas racistas praticadas por um cliente de um posto de gasolina em Curitiba, capital do Paraná. Uma filmagem que circula nas redes sociais flagrou o momento em o ataque aconteceu.

"Qual é a fita? Eu sou empresário, maluco! Tenho CNPJ, tenho empresa (...). Eu pago trêz vezes mais [que o seu salário] só pra estar aqui te xingando de neguinho, seu otário! Nordestino dos infernos! Seu cuzão", diz o cliente.

Em seguida, o frentista responde: "Cuzão é você, cara", diz. O cliente, então, parte para cima do trabalhador e o empurra.

Nesse momento, o cliente parte em direção ao frentista, que o empurra. "Você acha que você dá bronca, neguinho! É neguinho, macaco! Vai chamar a câmera? Filma essa bosta lá! Tá me tirando. Vou processar essa porra de posto. Veio do Nordeste querendo ser gente aqui em Curitiba? Volta para o Nordeste", continua.

Embed:

De acordo com o Uol, a vítima informou que registrou boletim de ocorrência após as agressões. A Polícia Civil do Paraná informou que já ouviu a vítima e agora analisa as câmeras de segurança do posto. A corporação também tenta identificar o autor das ofensas. 

Por meio de sua conta no X, antigo Twitter, o deputado estadual Renato Freitas (PT) compartilhou o vídeo. Ele garantiu que acompanhará o caso, na condição de presidente da Comissão de Igualdade Racial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

COMENTÁRIOS dos leitores