Lojas online vendem 29% a mais com o Halloween
Decoração, maquiagens e fantasias então entre os itens mais vendidos
Neste mês de outubro, a procura por artigos relacionados ao Halloween teve uma alta procura e movimentou o varejo online. Pequenos e médios lojistas virtuais registraram a venda de aproximadamente 5 mil produtos com a palavra-chave "halloween" neste período, representando um aumento de 29% em comparação a 2022.
Essas informações provêm de uma pesquisa realizada pela Nuvemshop, uma plataforma líder na América Latina para a criação de lojas virtuais. Durante o período de 1° a 24 de outubro, as fantasias se destacaram como os itens mais procurados, com um total de 1,7 mil unidades vendidas, um aumento notável de 131% em relação ao ano anterior. Além disso, produtos relacionados aos termos "Vampiro" (+49%) e "Bruxa" (+23%) também experimentaram crescimento nas vendas. No geral, mais de 11 mil produtos foram vendidos em preparação para o Dia das Bruxas.
Segundo Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop, apesar de ser uma comemoração forte nos Estados Unidos, a festividade se popularizou no Brasil. “Ao longo dos anos, vemos uma mudança no comportamento do consumidor em relação ao Halloween e os dados comprovam essa nova onda”, afirma.