Thiago Brennand é condenado por agredir modelo em academia

O empresário foi condenado a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto

por Guilherme Gusmão qua, 01/11/2023 - 15:55
Reprodução/Redes sociais O empresário Thiago Brennand Reprodução/Redes sociais

O empresário  Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (1), a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, pelo episódio de agressão contra a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia de ginástica que fica localizada em um shopping de luxo na Zona Oeste de São Paulo.  

A violência foi filmada e exibida pela TV Globo. Além da prisão, a Justiça de São Paulo determinou que o empresário pague uma indenização no valor de R$ 50 mil a vítima. A decisão, proferida pela 6ª Vara Criminal, ainda é passível de recurso.

Após o caso ganhar ampla repercussão e poucas horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público, o empresário viajou para Dubai, no Emirados Árabes Unidos. Depois de permanecer meses no exterior, ele foi extraditado e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no final de abril deste ano.

No início do mês passado, Brennand havia sido condenado a uma  pena de 10 anos e 6 meses de prisão por ter estuprado uma estrangeira na cidade de Porto Feliz, município situado a 90 quilômetros da capital paulista. No entanto, outros dois processos que estavam em andamento, envolvendo acusações de injúria e ameaça, foram arquivados por meio de um acordo extrajudicial.

Sobre as violências sexuais, o empresário sempre negou as acusações através de suas redes sociais. Poucas semanas antes da extradição, ele gravou um vídeo em que dizia que seria preso injustamente. “Obviamente não estuprei ninguém”, disse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores