Homem que foi filmado matando a namorada é preso em Goiás

Registro do crime foi feito pela própria vítima, uma jovem de 23 anos

por Vitória Silva seg, 06/11/2023 - 14:06
Divulgação/Polícia Militar Momento em que Diego, suspeito de feminicídio, foi preso pela PM Divulgação/Polícia Militar

Após ser filmado atirando na namorada, um homem de 27 anos foi preso na madrugada desse domingo (5) em Jataí, no estado de Goiás. Diego Fonseca Borges havia apresentado uma versão distorcida do caso que resultou na morte da namorada, Ielly Gabriele Alves, de 23 anos. Posteriormente, a polícia encontrou, no celular da vítima, um vídeo que mostra o exato momento em que o autor dispara contra a companheira, enquanto fingia estar brincando com ela. 

O vídeo obtido pelas autoridades viralizou horas depois, nas redes sociais. Nas imagens, feitas por Ielly, é possível ouvir a voz da vítima de fundo, enquanto ela brinca com Diego e não se espanta quando o vê empunhar a arma. A jovem é atingida e cai no chão enquanto ainda conversa com o autor, e então a filmagem é interrompida. É possível ouvir o disparo na gravação.

Equipes do 15° BPM foram acionadas e informadas de que uma jovem havia dado entrada no Hospital das Clínicas com um ferimento causada por arma de fogo. Segundo o livro médico, Ielly foi atingida no peito.  

À Polícia Militar, Diego informou que ele e a vítima estavam em um veículo, cruzando a Avenida Tancredo Neves, quando dois homens em uma motocicleta abordaram o casal, em uma suposta tentativa de assalto. O homem que estava na garupa da moto teria atirado duas vezes contra o carro, e um dos disparos atingiram Ielly. 

Após notar contradições na dinâmica do depoimento de Diego, a PM conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil e, lá, foi descoberto o registro do crime no celular da vítima. O suspeito foi detido juntamente com o carregador da pistola. Ele foi autuado por homicídio consumado. 

Ielly, vítima de possível feminicídio, e Diego, autor do crime que foi flagrado em vídeo. Reprodução/Redes Sociais

COMENTÁRIOS dos leitores