Homem invade prédio e esfaqueia ex-namorada e ex-sogros

Vítimas foram socorridas e sobreviveram; autor dos crimes está foragido

por Vitória Silva qui, 16/11/2023 - 08:59
Google Street View Prédio onde homem tentou matar a ex-companheira e ex-sogra, em Candeias Google Street View

Uma família inteira foi vítima de tentativa de homicídio após uma invasão domiciliar em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na madrugada dessa quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O caso se trata de uma agressão por "violência doméstica/familiar", de acordo com a Polícia Civil. A filha, de 29 anos, o pai, de 54, e a mãe, de 49, foram esfaqueados pelo ex-companheiro da jovem, um homem de 31 anos. O autor fugiu após o crime e ainda não foi localizado. 

Segundo as informações colhidas pela polícia, o crime aconteceu por volta das 3h, na casa dos ex-sogros do suspeito, na Rua Aniceto Varejão, no bairro de Candeias. O suspeito, identificado como Bruno de Andrade Lima, teria quebrado a portaria do prédio e invadido o apartamento, no terceiro andar. Ele já chegou ao local golpeando as vítimas, a começar pelo pai. A mãe, para defender a filha, acabou entrando em uma disputa corporal com o agressor e também foi ferida. 

A família toda foi socorrida, mas apenas mãe e filha precisaram de atendimento hospitalar. Elas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada e, posteriormente, a mãe foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife; as duas já receberam alta. Na manhã desta quarta (15), o pai e a filha prestaram depoimento na DHPP. 

A ex-companheira do agressor, Karol, publicou nas redes sociais uma mensagem em agradecimento à preocupação de amigos e curiosos. A vítima informou que estava em um relacionamento abusivo e aconselhou que pessoas na mesma situação denunciem e saiam “enquanto é tempo”. Karol e Bruno estiveram em um relacionamento por dois anos, mas haviam rompido recentemente. O foragido não aceitava o término do namoro. 

“Meu direct está lotado de mensagens devido ao acontecido comigo e com a minha família nessa madrugada. Agradeço a preocupação de todos desde já. Eu renasci. Deus me deu uma nova chance. E eu quero dizer pra você que vive em algum relacionamento abusivo, saia enquanto é tempo. Isso poderia ter custado a minha vida e a vida da minha família. Mas para a honra e glória do senhor Jesus, sou um milagre. Peço que fiquem em oração por mim e pela minha família. A união faz a força”, escreveu Karol. 

A polícia fez uma diligência na casa da avó do suspeito, onde teriam sido encontradas munições de espingarda calibre 12. O caso será investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio por violência doméstica e tentativa de feminicídio. Não há informações sobre o paradeiro do criminoso. 

COMENTÁRIOS dos leitores