SP: Deslizamento destrói três casas e deixa feridos

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico

sex, 01/12/2023 - 08:49
Defesa Civil do Estado de São Paulo Profissionais da Defesa Civil analisando área afetada por deslizamento Defesa Civil do Estado de São Paulo

Um deslizamento de terra em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, provocou o desabamento de um muro e a destruição de três residências no bairro Jardim Freire, nesta quinta-feira (30). Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h45 e sete viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência. Entre as vítimas que precisaram ser atendidas estão um bebê de 10 meses e uma adolescente de 17 anos, que ficou soterrada e teve fratura de fêmur e contusão na cabeça.

As vítimas foram levadas e atendidas nos pronto-socorros do Itaim Paulista, Santa Marcelina de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e Regional de Ferraz.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, que também esteve no local do acidente para ajudar no resgate, não chovia na região no momento do colapso, mas o deslizamento pode ter acontecido por conta do solo encharcado das precipitações dos últimos dias

De acordo com o órgão, as residências atingidas eram feitas de madeira e o local foi interditado. Não há também informações de desabrigados ou desalojados.

COMENTÁRIOS dos leitores