Decoração de Natal despenca e fere três idosas em SC

O acidente aconteceu na capital catarinense

por Guilherme Gusmão ter, 05/12/2023 - 18:01
Chiara/Flickr Árvore de natal Chiara/Flickr

Um arco que ornamentava a decoração de Natal da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, despencou e atingiu três idosas, de 63, 65 e 75 anos. O acidente, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (4), aconteceu no Largo da Alfândega, na área central da capital catarinense. 

As vítimas, que são irmãs, foram levadas a uma unidade hospitalar próxima à região. Uma das idosas recebeu alta médica ainda durante a noite, conforme a empresa responsável pela iluminação do município.  Em nota, a prefeitura lamentou o acidente e disse que guardas municipais que estavam próximos ao local prestaram apoio às vítimas. O município afirma que a estrutura caiu devido ao vento. 

"O município entrou imediatamente em contato com a empresa responsável pela instalação e determinou uma perícia no local. Além disso, determinou a revisão de todos os itens da decoração e enviou também técnicos da prefeitura ao local para fiscalização. A orientação é que a empresa preste apoio às pessoas que se machucaram", diz a nota.

COMENTÁRIOS dos leitores