Explosão em prédio deixa pelo menos 3 mortos em Aracaju

Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão na parte de trás do prédio de dois andares

seg, 01/01/2024 - 15:29
Corpo de Bombeiros de Sergipe Prédio desabou após explosão Corpo de Bombeiros de Sergipe

Pelo menos 40 homens do corpo de bombeiros de Aracaju, em Sergipe, seguem trabalhando nesta segunda-feira (1º), em busca de desaparecidos depois da explosão e desabamento parcial de um prédio com 44 apartamentos no Bairro de Santo Antônio, na zona norte da capital, na manhã de domingo (31). Três pessoas morreram e outras três seguiam desaparecidas no começo desta tarde.

Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão na parte de trás do prédio de dois andares, que, ainda de acordo com a corporação, foi construído irregularmente. Como parte da estrutura cedeu por causa da explosão, foi necessário escorar a área para garantir a segurança da área e o trabalho de cães farejadores.

Até agora, os bombeiros confirmaram a morte de três pessoas. Outras três seguem desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da capital de Sergipe ou atendidas no local. Não há informações sobre o estado de saúde.

Equipes do Instituto de Criminalística trabalham no local para identificar as causas da explosão e do desabamento do prédio. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência.

COMENTÁRIOS dos leitores