PM prende casal que escondia drogas em terreno de casa

Prisões aconteceram após campanha de policiais para confirmar denúncias de distribuição de drogas em Cumaru, no Agreste de Pernambuco

por Vitória Silva ter, 09/01/2024 - 10:22
LeiaJá/Arquivo Viatura da Polícia Militar de Pernambuco LeiaJá/Arquivo

A Polícia Militar (PMPE) prendeu, nessa segunda-feira (8), um casal suspeito de tráfico de drogas, na região do Sítio Malhadinhas, zona rural de Cumaru, Agreste de Pernambuco. Uma adolescente também foi apreendida na ocorrência. As prisões aconteceram após uma campanha de policiais da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM), que, através de denúncias, conseguiram identificar uma das pessoas presas, uma mulher, que seria a responsável pela distribuição dos entorpecentes no município e também em Salgadinho, cidade vizinha. 

Após a confirmação das denúncias, a suspeita foi localizada perto da própria residência e confirmou aos militares a atividade de tráfico. De acordo com a polícia, a mulher enterrava as drogas em um terreno coberto por vegetação, perto da casa. O esconderijo foi mostrado pela própria suspeita. No local, após escavação, foram encontrados drogas e equipamentos de pesagem. 

Ao todo, foram desenterrados 1,4 quilos de maconha, 163 gramas de crack, três balanças de precisão, três giletes, uma faca peixeira, uma fita adesiva, embalagens plásticas e três celulares. A envolvida, o namorado dela e uma adolescente foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para posterior encaminhamento ao Judiciário. 

Drogas apreendidas pela PM em Cumaru. Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS dos leitores