Tachinhas são encontradas em ração de animais de rua no RJ
O caso ocorreu em Copacabana e foi registrado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que instaurou um inquérito para identificar o responsável
A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca o responsável por colocar tachinhas na ração de animais de rua em Copacabana, na Zona Sul da cidade. O caso foi denunciado por uma moradora que passava no local.
Morgana Bernabucci caminhava na Rua Francisco Otaviano, no sábado (20), quando se deparou com uma lâmina de barbear no meio da ração espalhada na rua. "Eu percebi que tinha um barbeador, que tava separado o cabo da lâmina, e nesse momento eu percebi que havia várias tarraxas com a ponta voltada para cima espalhadas em meio à ração", relatou.
A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais foi acionada e a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, instaurou um inquérito. A pasta pediu acesso a imagens de câmeras de segurança de condomínio e comércios da região para auxiliar nas investigações.
O suspeito pode ser autuado pelo crime de maus-tratos aos animais, que prevê pena de até cinco anos de prisão. Desde 2020 as penas combinadas para esse tipo de crime aumentaram quando envolve cachorro ou gato.