Homem recebe R$ 11 mil via pix, não devolve e é intimado

A funcionária de um restaurante enviou a quantia por engano e, ao entrar em contato para pedir a devolução, recebeu a negativa

por Rachel Andrade seg, 29/01/2024 - 15:25
Reprodução/Google Street View Caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) investiga um homem acusado de furto e apropriação indébita após ele ter recebido, por engano, uma transferência via Pix no valor de R$ 11 mil, e não realizou a devolução. O caso está sendo tratado na 7ª Delegacia Territorial, em Salvador, na Bahia. 

O erro foi feito na última segunda-feira (22) pela funcionária de um restaurante localizado no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana. Ela digitou o código de Discagem Direita à Distância (DDD) errado na chave pix e enviou o valor para outro correntista. O estabelecimento chegou a entrar em contato com o homem, que informou ter usado o dinheiro para pagar dívidas e não tinha mais como devolver a quantia recebida. 

O suspeito foi localizado pela Polícia Civil, que o encaminhou à delegacia para prestar depoimento. Ao portal G1, o delegado Nilton Borba informou que o suspeito utilizou o dinheiro sabendo que não deveria. “Ele tentou sacar o dinheiro em espécie, mas não conseguiu e transferiu para contas de terceiros. Ele fez isso sabendo do engano cometido, que o dinheiro não era dele”, declarou. O caso deve ser encaminhado para a Justiça. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores