Novas baixas na PCR

Depois de Cláudio Ferreira será a vez de Gustavo Couto, Renato L e Luciana Félix deixarem seus cargos para apoiar Rands

sab, 31/03/2012 - 09:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Segunda-feira (2) Renato L e Lucina Félix conversarão com João da Costa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Na próxima segunda-feira (2) o prefeito João da Costa (PT) receberá mais dois pedidos de desligamento. Depois dos secretários de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira (PT) e da Saúde, Gustavo Couto (PT). Será a vez do secretário de Cultura, Renato L e a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix (PT) deixarem seus cargos a disposição do gestor. Isto porque eles integram a corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB) e, portanto, se dedicarão a campanha da pré-candidatura de Maurício Rands (PT).

Nesta sexta-feira (30) o secretário de Cultura do Recife esteve no lançamento oficial da pré-candidatura de Rands e disse que ainda não conversou com o gestor por causa da morte de Luíza Félix, mãe de Luciana Félix. “Vou esperar Luciana e Gustavo para juntos conversarmos com o prefeito”, explicou. O líder do governo na Câmara, vereador Luiz Eustáquio (PT) já teve a conversa com o gestor, mas ele não será substituído.

Na ocasião, Cláudio Ferreira esclareceu o motivo de ter pedido afastamento da Secretaria de Assuntos Jurídicos. “Eu não deixei o cargo porque sou cunhado de Maurício Rands, mas porque faço parte da corrente CNB, que apoia ele. Me orgulho de ser cunhado dele e acredito nesse projeto, mas queria deixar bem claro o motivo da minha saída”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores