Governador participa do Pernambuco no Clima
Evento é uma prévia local para a participação de PE no Rio Clima (RCC), evento paralelo a Rio+20
Depois de cumprir agenda nos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos participa na tarde desta sexta-feira (13), no Arcádia Boa Viagem, da cerimônia de abertura do “Pernambuco no Clima”, prévia do Rio Climate Challenge, Rio Clima (RCC), um evento paralelo a Rio+20. O encontro, que reúne o ex-ministro Gilberto Gil, líderes das subcomissões da Rio+20, da Câmara dos Deputados e do Senado, além de especialistas internacionais e nacionais,servirá para elaboração de documento propondo alternativas para o controle de gases carbônicos na atmosfera, para ser apresentado no RCC, em junho, no Rio de Janeiro.
O Rio Climate Challenge buscará estabelecer consenso sobre uma nova medida para calcular a emissão de gases de efeito estufa (GEE) que são lançados na atmosfera. A meta é que a concentração dos GEE esteja abaixo das 450 partes por milhão e sejam estabelecidos compromissos de redução, adaptação e financiamento de ações para atingir este objetivo. O evento “Pernambuco no Clima” é fruto das articulações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Após a abertura do "Pernambuco no Clima", o governador irá inaugurar a nova sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - Depatri. Na mesma solenidade serão entregues medalhas do Mérito Policial Civil a 16 autoridades, além da promoção de 177delegados da Polícia Civil, sendo 89 por merecimento e 88 por antiguidade. A nova delegacia recebeu investimentos de pouco mais de R$1 milhão e vai proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores e de atendimento ao cidadão.