Advogado de João da Costa divulga nota
O advogado Delmiro Dantas Campos, representante da ala petista ligada ao prefeito João da Costa (PT), divulgou uma nota se defendendo das acusações feitas pelo grupo do secretário estadual do governo, Maurício Rands (PT). O texto informa que a ação de oito presidentes das 13 zonas eleitorais que liberava a votação para os 33 mil filiados no Recife, utilizou certidões originais e reproduções autênticas.
A postulação em juízo segue os interesses de seus autores, a eleição do prefeito e pré-candidato às eleições do município foi totalmente idônea e ética, perseguindo o direito subjetivo e a manifestação lícita do direto ao voto. Segundo o que foi divulgado, a ação protocolada no último sábado (19), pelos presidentes das zonas eleitorais, segue os regulamentos das prévias do partido.
Além do parecer do Diretório Nacional, o advogado afirma que tem o atestado do Diretório Municipal e a ata de reunião entre a Justiça Eleitoral e o Ministério Público de Pernambuco, sendo do próprio PT as informações repassadas na ação.