Suplentes de vereadores tomam posse em Ipojuca

Eles substituem os parlamentares afastados por suspeita de peculato e formação de quadrilha

qua, 23/05/2012 - 13:28

Dez dias após o afastamento de seis vereadores de Ipojuca (litoral Norte de Pernambuco), sob suspeitas de peculato e formação de quadrilha, tomaram posse nesta terça-feira (22), cinco dos seis suplentes aptos a exercer o cargo.  São eles: Adeíldo do Sindicato (PDT), Amara Marchante (PSL), Irmão Genival (PDT), Maria Estevão (PDT) e Roseane de Albuquerque (PDT).

Apenas Maria das Dores, Dorinha (PDT), não tomou posse nesta terça-feira por estar fora do País. A decisão de adiar a posse foi acatada pelos nove vereadores presentes na cerimônia, que aconteceu na Câmara dos Vereadores da cidade.

Devido à posse dos novos vereadores, o presidente da Casa, Paulo José do Nascimento(PDT), decidiu não votar nenhuma matéria. De acordo com o presidente, nesta quarta-feira (23), as matérias não foram votadas para que os novos parlamentares possam ler os projetos com mais tranquilidade.

Nesta quarta-feira (23) haverá uma reunião para formar as novas comissões e só após essa iniciativa serão retomadas as atividades normais na Casa. 

COMENTÁRIOS dos leitores