Governador e prefeito afinam discurso de união

Alianças com governo federal, estadual e municipal foram frisadas nos discursos dos gestores durante inauguração de maternidade em Olinda

seg, 18/06/2012 - 13:24
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens Renildo e Eduardo fazem troca de elogios durante discurso na reinauguração da maternidade Brites de Albuquerque Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

Com a proximidade do pleito eleitoral deste ano os discursos políticos têm sido construídos no sentido de reforçar a união entre as esferas governamentais. Durante a inauguração da maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, na manhã desta segunda-feira (18) o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) endossaram o coro. O prefeito da cidade fez questão de frisar a parceria “constante” entre a sua gestão com os governos do estadual e federal, ao discursar sobre a reabertura da unidade de saúde.

Ao falar sobre a gestão governamental, o prefeito ressaltou o “dinamismo” e “brilhantismo” de Eduardo Campos. “Jovem talento que impressiona a nação e os países vizinhos pela transformação que vem conseguindo fazer no Estado e que tem sido um extraordinário parceiro para a cidade de Olinda. Faço questão de dar este depoimento porque não há um dia em que me dirigi ao Palácio do Campo das Princesas para fazer uma reivindicação que eu não tenha sido atendido pelo governador Eduardo Campos”, disse Renildo.

Segundo Renildo, apesar dos cofres públicos de Olinda contarem com pouca verba e a cidade enfrentar “velhos problemas” seu esforço e as parcerias com o governo estadual e federal “têm ajudado a melhorar a vida do povo da cidade”. “Nossa parceria com o governo federal, que vem desde o governo do ex-presidente Lula e continua agora com a presidente Dilma, tem nos ajudado a melhor a vida da nossa população. Apesar da pouca verba não nos falta determinação, não tem faltado trabalho e obras. A nossa cidade virou um canteiro de obras”, frisou Renildo em tom de campanha eleitoral.

Eduardo Campos também afirmou que tem administrado o Estado apoiando os gestores municipais, bem como tem recebido ajuda do governo federal. “Aqui nós tivemos essa parceria correta, dedicada, séria, que nos fez escolher no plano estratégico Olinda para receber a maternidade de referência de alta complexidade. Vamos ter uma retaguarda junto com a ajuda do ministro Padilha (Saúde), da presidente (Dilma) e do governo do estado abrir 80 aqui UTIS de alta complexidade”, pontuou Eduardo complementando que esteve na cidade para reafirmar a integração entre a equipe do governo estadual e de Olinda.

Sobre o encontro com ex-presidente Lula para definir os rumos do PSB nas eleições de outubro, o governador afirmou após conhecer as novas instalações da unidade de saúde, que ainda não está agendado o dia da conversa. “Por enquanto não temos novidades sobre o assunto, mas assim que tivermos avisamos”, despistou Eduardo que deve conversar com ex-presidente na próxima terça-feira (19) ou quarta-feira (20) em São Paulo.

Já Renildo Calheiros disse que a definição do nome do candidato a vice-prefeito acontecerá em poucos dias, mas despistou quando questionado se será o vereador Enildo Arantes (PT) ou candidato do PSB. "Será um desfecho tranquilo (a escolha do candidato a vice)", pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores