Humberto comenta decisão de Maurício Rands

Em nota, prefeiturável lamenta que "decisão tenha sido tomada de maneira unilateral, sem um processo de avaliação ou discussão interna do partido"

qua, 04/07/2012 - 20:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O senador e candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido dos Trabalhadores, Humberto Costa, se pronunciou na noite desta quarta-feira a respeito da desfiliação do deputado federal Maurício Rands do partido, aliado político e um dos nomes que disputou as prévias petistas com o atual prefeito do Recife, João da Costa.

Confira, na íntegra, o comunicado divulgado pela assessoria do senador:

NOTA DO CANDIDATO HUMBERTO COSTA

Causa surpresa a decisão do deputado Maurício Rands de renunciar ao mandato e deixar a legenda. Como candidato espontâneo nas prévias convocadas para escolher o nome do PT na eleição municipal do Recife, Rands teve apoio de lideranças expressivas do partido.

Diante do acirramento da disputa e dos questionamentos jurídicos suscitados pelas prévias, o PT nacional buscou o entendimento entre os dois pré-candidatos e Mauricio Rands renunciou às prévias em prol desse entendimento.

No processo de definição da candidatura, Rands nunca havia manifestado desconforto com as decisões partidárias. Lamento que sua decisão tenha sido tomada de maneira unilateral, sem um processo de avaliação ou discussão interna do partido.

Reafirmamos a convicção de que o atual momento deve ser dedicado à discussão dos desafios da nossa cidade. Estamos trabalhando com determinação para avançar no processo de mudanças iniciado pelo PT no Recife. Seguimos em frente com Humberto Costa e João Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores