Candidatos de Paulista fazem denúncias contra prefeito

Uso da máquina pública e desvios de verbas foram algumas das acusações feitas pelos prefeituráveis, práticas que segundo eles favorecem o candidato do PSB

qua, 26/09/2012 - 07:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Nena Cabral (PRTB), Severino Ramos de Santana (PMN) e Sérgio Leite (PT) também criticaram o candidato do PSB, Junior Matuto, que não compareceu a sabatina Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Três candidatos a prefeito da cidade do Paulista, localizada na Região Metropolitano do Recife, participaram do debate na noite desta terça-feira (25), realizado pela TV Nova nordeste. Estiveram presentes Sérgio Leite (PT), Nena Cabral (PRTB) e Severino Ramos de Santana (PMN). Júnior Matuto (PSB) que recebe apoio do atual prefeito Yves Ribeiro (PSB) e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não participou da sabatina. Na ocasião, os postulantes denunciaram o uso da máquina pública na campanha, desvios de verbas da saúde e abuso do poder econômico em favorecimento de um candidato fabricado e despreparado.

No seu discurso, Sergio Leite comentou que o atual governo municipal usa a máquina administrativa a favor de Junior Matuto (PSB), que por outro lado, esconde receber o apoio de um prefeito com alto índice de rejeição. “A saúde está sucateada, são 40 postos de saúde abandonados, as pessoas sofrem, pois a prefeitura não disponibiliza exames, o prefeito não paga os laboratórios. A secretaria de saúde faz reunião interna e exige que os servidores votem no candidato do PSB”, enfatizou Sergio Leite.

 Quando perguntado sobre a maneira como Junior Matuto vem realizando sua campanha no município, o petista não poupou críticas. “Abusam do poder econômico, agem de forma arrogante e ameaçadora, Junior Matuto é um candidato fabricado e foge do debate, anda com quem não presta. Eles se dizem do PSB de Paulista, mas agridem as pessoas. Hoje tenho que usar segurança para não sofrer com essa violência. O atual prefeito só investe em festas porque é sócio de uma produtora de eventos”, denunciou o petista.            

O candidato Nena Cabral denunciou o desvio de 12 milhões da rede de saúde municipal e afirmou ser preciso votar em um candidato que conheça o município de Paulista e tenha um plano estratégico para governar. “Por não ser de Paulista o atual prefeito não dá muita atenção a cidade, sua gestão tem 63% de reprovação e apoio um candidato despreparado que foi imposto para essa disputa, mas vamos consertar esses desmandos. Pretendo construir três policlínicas, uma na Mirueira, outra em Parabite e Maranguape.

 Questionado sobre suas propostas na área de turismo e mobilidade, Nena disse faltar uma interligação entre os principais bairros do município. “É preciso enxergar Paulista com uma visão de mobilidade social, a PE-15 será desafogada com a construção de viadutos e o transporte alternativo ajudará bastante a interligar os bairros”, defendeu.

Já o postulante Ramos reforçou que o governador Eduardo Campos errou ao escolher um vereador despreparado para concorrer ao executivo municipal. “Não sei como o governador aceita um nome que faz absurdos com o povo, não há ação social e tudo isso é consequência da má estrutura política. Os vereadores vivem como gado levados pelo atual prefeito. Eles não fazem nada e querem ficar só na boquinha. Os gestores não têm sentimentos humanos e não pensam na cidadania”, disparou Ramos.

COMENTÁRIOS dos leitores