Daniel Coelho comenta pesquisa IPMN

“A pesquisa da Maurício de Nassau mostra que a candidatura de Geraldo cai e a nossa sobe,” diz o tucano

sex, 05/10/2012 - 20:29
Ana Carolina Santos/LeiaJáImagens Daniel propõe buscar o apoio de simpatizantes do PT, caso dispute o segundo turno com Geraldo Julio (PSB) Ana Carolina Santos/LeiaJáImagens

Com as simulações da última rodada da pesquisa para o segundo turno nas eleições da capital pernambucana, do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN), Daniel Coelho comentou o resultado da disputa em intenções de votos. “A pesquisa da Maurício de Nassau mostra que a candidatura de Geraldo cai e a nossa sobe. Ele, desde que começou as calúnias, perdeu intenção de voto, o que mostrou a indignação da população numa campanha que era da paz e virou a campanha da agressão”, destacou Daniel Coelho.

Ao ser indagado, durante caminhada realizada nesta sexta, sobre a possibilidade de buscar o apoio do Partido dos Trabalhadores, Daniel Coelho garantiu um espaço aberto para conversas com todos os partidos. Entretanto, considerou a existência do mesmo sentimento de mudança do eleitorado independente, que simpatiza com o PT e que poderia garantir mais votos. “A militância do PT está muito simpática à nossa candidatura e, também, muito revoltada com as práticas agressivas adotadas pelo PSB, nessa reta final. Mas a gente vai trabalhar com o apoio do eleitor”, explicou o tucano. 

Ainda questionado sobre alianças políticas, Daniel comentou o suposto apoio de João da Costa (PT) ao socialista Geraldo Julio. “Ele (João da Costa) já declarou o apoio a Geraldo. O que confirma que Geraldo é a continuidade de João da Costa”, disparou o peemedebista.

COMENTÁRIOS dos leitores