Em todo Brasil 256 urnas tiveram que ser trocadas

Segundo o TSE, as urnas defeituosas estão dentro da normalidade

dom, 07/10/2012 - 16:52

Em todo o Brasil, até a manhã deste domingo (7), os Tribunais Reginais Eleitorais (TREs) tiveram que trocar 256 urnas eletrônicas, das 400 mil disponibilizadas para esse pleito municipal. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esse número está dentro da normalidade, pois a Justiça Eleitoral tem 56.844 urnas que podem substituir as defeituosas.   

Caso falte energia, as urnas eletrônicas dispõem de uma bateria que dura doze horas sem recarregar e a eleição não será interrompida. Até o momento não há registro de votação em cédulas de papel nas 431.185 sessões eleitorais. Cerca de 138 milhões de eleitores irão escolher prefeitos e vereadores em todo território nacional.



Ficaram desobrigados de votar os eleitores do Distrito Federal (DF) e Fernado de Noronha, onde não há prefeito nem vereadores. 2.529 urnas foram dispostas em todo País para justificar a ausência do voto. Em Fernando de Noronha o governador de Pernambuco nomeia um administrador e no DF só tem eleição para governador, senador e deputados.

COMENTÁRIOS dos leitores