PT discute apoio a gestão de Geraldo Julio na Prefeitura

O encontro deve acontecer na manhã deste sábado (27), no Sindicato dos Bancários, no bairro da Boa Vista

sex, 26/10/2012 - 18:50

O diretório municipal do PT faz uma reunião durante a manhã deste sábado (27) para definir um posicionamento do partido em relação a administraçao do prefeito eleito Geraldo Julio. A legenda, que passa por uma crise interna, anda bastante dividida. Alguns setores querem declarar apoio aos socialistas, enquanto outros buscam o caminho da independência. O encontro deve acontecer no Sindicato dos Bancários, que fica no bairro da Boa vista.

Segundo o secretario geral do PT municipal, Rosano Carvalho, essa será a primeira reunião do diretório municipal para discutir as relações futuras do partido depois de uma disputa eleitoral bastante acirrada entre o senador Humberto e Geraldo Julio. O partido analisará a conjuntura montada e tende a não participar do governo nesse primeiro momento.   

“Há um distanciamento que é natural, principalmente porque fomos excluídos da frente popular e nosso posicionamento será ratificado depois dessa reunião nas questões políticas do município. O resultado das eleições nos coloca numa posição de autonomia”, comentou o secretário geral do PT Municipal.

Tendências como a Construindo um Novo Brasil (CNB) e a Articulação de Esquerdas (AE), a primeira comandada pelo senador Humberto Costa (PT) e o vereador Múcio Magalhães, defenderão a oficialização de apoio, mas com uma conduta independente. Ambas convocaram a reunião em caráter extraordinário.         

Outras correntes petistas como a Lutas e Massas, Movimento PT e Democracia Socialista (DS), defendem um alinhamento com a gestão de Geraldo Julio, sem muitas ressalvas.

COMENTÁRIOS dos leitores