Posse de ACM Neto supera expectativa de público

A cerimônia aconteceu no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal da capital Baiana

qui, 03/01/2013 - 10:59
Divulgação ACM Neto tome posse na Câmara Divulgação

Por Daniele Vilas Bôas

A posse do novo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na tarde desta terça-feira (1º), superou as expectativas do público e a Câmara ficou pequena. Segundo a assessoria do Legislativo, o grande número de pessoas fugiu do controle do cerimonial e vereadores eleitos quase foram barrados na entrada, por conta da superlotação. A vice-prefeita, Célia Sacramento, foi uma das poucas que não ficaram de fora da cerimônia. Alguns profissionais da imprensa, como jornalistas e cinegrafistas não conseguiram adentrar à Câmara. Durante a posse, o democrata se emocionou enquanto cantava o Hino Nacional.

Recepcionado por banda de música e membros do bloco Afoxé Filhos de Gandhy, Neto assinou o termo de posse, na Câmara Municipal de Salvador, num cenário abarrotado de Correligionários. O prefeito, ACM Neto (DEM), e a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), foram eleitos em outubro de 2012 com mais de 700 mil votos. ACM substituiu João Henrique (PP) depois de oito anos do pepista à frente da administração municipal.

ACM Neto disse que sua dedicação à Salvador será total. “Tenho exata noção da minha responsabilidade, neste momento. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. Sei que não vai ser fácil, mas uma coisa posso garantir a vocês: não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar”. O prefeito lembrou que a eleição acabou e não haverá fisiologismo na nova gestão e não tolerará corrupção. Neto destacou que quer avançar logo nas áreas de saúde e educação, e que almeja tornar Salvador uma cidade mais justa.

Após a posse, Neto ressaltou que quer ter uma relação cordial com o governo estadual e federal, buscando novas parcerias. O prefeito salientou que Salvador vai receber grandes eventos esportivos, este ano e em 2014, e que a cidade deve aproveitar as oportunidades geradas. Umas das primeiras ações de governo do novo prefeito, nesta quarta-feira (2), foi a assinatura de decreto com o objetivo de dar mais austeridade e eficiência na administração. A assinatura aconteceu ás 16h, no Palácio Thomé de Souza.

COMENTÁRIOS dos leitores