Condado decreta estado de emergência financeira

Decreto da prefeita Sandra Félix oficializa a situação por um período de 90 dias

qui, 17/01/2013 - 12:44

O município de Condado, Zona da Mata Norte de Pernambuco, entrou em estado de emergência financeira nessa quarta-feira (16). A decisão foi tomada pela prefeita Sandra Félix da Silva (PSDB) que por meio de decreto incluiu o município na lista de cidades pernambucanas que declararam situação de emergência administrativa e financeira pelo período de 90 dias. 

A prefeita alega que a atitude foi necessária, tendo em vista as adversidades provocadas por seu antecessor, José Edberto Tavares de Quental (DEM), que, segundo ela, por não ter conseguido eleger seu sucessor, teria omitido dados essenciais para que o processo de transição entre as gestões ocorresse de forma "clara e honesta".

O decreto tem por finalidade preservar e restabelecer a prestação de serviços públicos essenciais nas áreas de saúde, limpeza, educação, assistência social, infraestrutura básica e o adequado funcionamento da máquina administrativa.

No documento, postado aqui em anexo, é informado que devido às dificuldades enfrentadas no município, como a necessidade de obter dados, arquivos, documentos, organização de contratados e de processos administrativos licitatórias, entre outras justificativas, foi decretada a situação.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores