DOU traz lista de cidades que receberão retroescavadeiras

Equipamentos serão usados para recuperar as estradas que ligam o meio rural às cidades

qui, 17/01/2013 - 08:58
Albino Oliveira/MDA Cada cidade será contemplada com uma retroescavadeira Albino Oliveira/MDA

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) traz a lista parcial de municípios das regiões Norte e Nordeste que receberão uma retroescavadeira. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, as máquinas serão usadas para a recuperação de estradas vicinais, que ligam o meio rural às cidades.

As cidades beneficiadas no Acre são Acrelândia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Proto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri. Já no Amapá serão beneficiadas Amapá, Calçoene, Cutias Itaubal, Laranra do Jari, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes e Oiapoque. Municípios de Roraima também serão contemplados. São eles: Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Pacaraima e São Luiz.

A lista também traz as 25 cidades do Piauí que irão receber o equipamento já nesta sexta-feira (18), em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Das cidades contempladas, 16 estão inclusas nos Territórios da Cidadania: Matias Olímpio, Porto e São João do Arraial, de Cocais; Água Branca, Altos, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Passagem Franca do Piauí, Pau D'Arco do Piauí e São Gonçalo do Piauí, de Entre Rios; Jurema, da Serra da Capivara; Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz, do Vale do Canindé; Belém do Piauí, do Vale do Guaribas; Antônio Almeida, do Tabuleiros do Alto Parnaíba; e Aroazes e São Félix do Piauí, do Vale do Sambito. Também serão beneficiadas as cidades de Bom Jesus, Caxingó , Eliseu Martins, Paes Landim, Pajeú do Piauí e Riacho Frio.

Cada cidade receberá uma retroescavadeira. Neste ano, está prevista a entrega de 3,5 mil retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras para 4.675 municípios brasileiros, que se cadastraram na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

COMENTÁRIOS dos leitores