Dilma contratará 600 funcionários para a transposição

A petista estará em Pernambuco no próximo mês

por Élida Maria sab, 19/01/2013 - 14:10
Chico Peixoto / LeiaJáImagens Os funcionários trabalharão nas cidades pernambucanas de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante e as cearenses de Penaforte e Jati Chico Peixoto / LeiaJáImagens

Na próxima segunda-feira (21) será assinada uma ordem de serviço no valor de R$ 394,4 milhões para o início das obras complementares da Meta 1N, da transposição do Rio São Francisco. Com 42,3 % de execução, a Meta 1N deverá contratar, inicialmente, cerca de 600 trabalhadores na região de Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE), Penaforte (CE) e Jati (CE). 

A informação da ampliação dos funcionários ocorre com menos de um mês antes da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Sertão de Pernambuco, marcada para o dia 18 de fevereiro. Atualmente, mais de 1.400 pessoas trabalham no trecho. 

Além do Estado de Pernambuco, Dilma tem agenda prevista para visitar outros Estados nordestinos ainda neste primeiro semestre de 2013. Nessa sexta-feira (18), a presidente esteve no Piauí onde assinou ordem de serviço e entregou 400 habitações.

COMENTÁRIOS dos leitores