PPP da Compesa poderá ser dicutida em audiência pública

Segundo o deputado Daniel Coelho, o governo precisa explicar porque está vendendo a parte lucrativa da estatal

qui, 14/02/2013 - 21:17
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

A Parceria Público-Privada (PPP) da Compesa, bastante comentada durante a campanha de Prefeito do Recife em 2012, será levada para discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo o deputado estadual e líder da bancada da oposição, Daniel Coelho (PSDB), o governo precisa explicar o contrato que está sendo firmado e uma audiência pública foi solicitada, mas o seu agendamento passará por votação no plenário da casa.



“É preciso explicar o que não ficou esclarecido durante a campanha e não consigo entender, a empresa entrega a parte lucrativa que é o esgotamento sanitário e não passaria a ter prejuízo. Isso é uma conta que não fecha”, argumentou Daniel ao falar que o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) deu um parecer reforçando que alguns pontos precisam ser revistos.



O tucano também afirmou que essa PPP da forma como está sendo implantada vai acarretar um aumento na conta d’água e que se faz necessário a análise sobre a privatização do esgoto. “É algo mais grave do que o caso da venda da Celpe, vamos aprofundar esse debate porque quero entender que conta é essa que se privatiza a parte lucrativa e se permanece com a parte deficitária”, contou Daniel ao conceder entrevista a uma rádio local.

COMENTÁRIOS dos leitores