Eduardo Campos defende novo acordo sobre royalties
O governador Eduardo Campos defende um novo acordo entre União, estados e municípios para evitar que a questão dos royalties do petróleo seja decidida pelo Judiciário.
Depois que os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que redistribui os royalties do petróleo foram derrubados, as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, estados produtores, entraram com mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir a anulação da decisão.
“A situação atual é a seguinte: os que ganharam não receberam nada e os que perderam estão apavorados com a possibilidade de perder aquilo com que já contavam”, destacou Eduardo Campos. “É preciso ter bom-senso e saber ganhar sem destruir os outros. Uma batalha judicial nesse caso pode levar meses ou anos”.
Essa declaração foi dada logo após a reunião de 23 governadores com deputados e senadores, nesta quarta-feira (13), em Brasília. Esperava-se, inicialmente que o tema fosse tratado, mas como os parlamentares pediram uma pauta enxuta, os chefes estaduais do Executivo não tocaram no assunto durante o encontro.
Com informações da Agência Câmara.