Câmara do Recife faz ato de repúdio a Feliciano

A ação acontecerá durante a sessão plenária desta segunda-feira (18)

dom, 17/03/2013 - 16:18
Marionaldo Júnior / LeiaJáImagens Aline disse que como representante da população não pode deixar de manisfestar-se Marionaldo Júnior / LeiaJáImagens

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife, presidida pela vereadora Aline Mariano (PSDB), realizará, na próxima segunda-feira (18), um ato de repúdio à nomeação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. A nomeação tem sido alvo de polêmica por conta de declarações racistas e homofóbicas feitas anteriormente pelo deputado. A manifestação ocorrerá durante a sessão plenária na Casa de José Mariano.

“As pessoas tem se posicionado contra Feliciano e nós, que somos os representantes mais próximos da população, não podemos deixar de nos manifestar”, contou Aline Mariano. “É um retrocesso entregar a presidência uma Comissão tão importante a uma pessoa que já deu claras evidências de ser preconceituosa. A Comissão de Direitos Humanos precisa estar nas mãos de alguém com a mente aberta, capaz de respeitar as diferenças e compreender que cidadania é um direito de todos”, argumentou a tucana.

Mariano destacou que é importante ter em mente que a pressão para a saída de Feliciano da presidência não tem relação com o fato de o deputado ser pastor evangélico. “Não é uma questão relacionada à religião, é uma questão de caráter pessoal. Uma pessoa pode perfeitamente ser evangélica e ainda assim respeitar aqueles que são diferentes. Mas não é este o caso dele”, afirmou a vereadora.

A líder da Comissão de Direitos Humanos também ressaltou que Feliciano possui uma ação penal em aberto e ainda é acusado de estelionato.“Trata-se de um parlamentar que, além de dizer coisas absurdas como o fato de africanos serem descendentes de ancestral amaldiçoado por Noé, responde por uma ação penal e inquérito no STF sob acusação de estelionato”, disparou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores