Com a saída de Eduardo, Lyra assume governo

O pedetista afirmou que já conversou com Campos e se o governador se candidatar, ele assumirá a gestão por nove meses

por Élida Maria sab, 23/03/2013 - 17:03
Elizabeth Leal / LeiaJáImagens Lyra poderá ser o próximo governador em 2014 Elizabeth Leal / LeiaJáImagens

O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), confirmou neste sábado (23), que já conversou com o governador Eduardo Campos (PSB) a respeito de assumir a governança do Estado, a partir de abril de 2014. O pedetista anunciou que pretende discutir o melhor caminho para o Brasil. 

Com a declaração de João Lyra, fica claro que ele não se candidatará aos governo do Estado e dará espaço para o PSB escolher outro nome. O político frisou que Eduardo Campos está no encerramento de seu mandato e comentou conversas existentes sobre a administração de Pernambuco. 

De acordo com fonte muito próxima ao governador do Estado, a candidatura do socialista no próximo ano é certa. Questionado sobre essa declaração, Lyra deixou claro a possibilidade. “Nós queremos discutir o Brasil de 2015 e conversando com lideranças com certeza vamos procurar o melhor caminho”, disse completando que se sente pronto para ficar á frente da gestão. “Se Eduardo sair eu assumo o governo. Eu estou decidido e já conversei com ele. Eu assumo nos últimos nove meses”, afirmou. 

Além de se colocar como futuro governador de Pernambuco, Lyra garantiu continuar o projeto do governador e soltou o desejo de aumentar a gestão. “Temos um projeto nacional”, antecipou.

Veja a entrevista de João Lyra Neto na íntegra abaixo:

 

COMENTÁRIOS dos leitores