Senador afirma que recursos da seca aquecem a economia

No começo da semana a presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou um pacote de investimentos e benefícios no valor total de R$ 9 bilhões

qui, 04/04/2013 - 15:33

As ações do governo federal no combate a seca do Nordeste foi defendida na Tribuna da Casa Legislativa nesta quarta-feira (3) pelo senador de Pernambuco, Humberto Costa (PT),  como forma de ajudar o desenvolvimento econômico da região. No começo da semana a presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou um pacote de investimentos e benefícios no valor total de R$ 9 bilhões.



Durante seu discurso Humberto afirmou que as ações previstas pelo Governo Federal, incluem desde ajudas emergenciais até obras de infraestrutura e que essas medidas demonstram o compromisso da presidente Dilma com o Nordeste. “Medidas emergenciais vêm para atenuar o sofrimento que a população nordestina vivencia, e ao mesmo tempo em que as obras estruturadoras estão sendo construídas”, defendeu Humberto, lembrando a transposição do rio São Francisco.



O senador acredita que ainda é preciso avançar mais e que o Brasil está no caminho certo para assegurar o desenvolvimento do Nordeste e superar a desigualdades regionais. “É isso que queremos: dignidade, qualidade de vida e um Nordeste mais rico e desenvolvido, que possa conviver e superar todas as mazelas geradas pelos fenômenos climáticos. Que cresça e se torne um exemplo de pujança para o mundo”.



O parlamentar também defendeu que programas como o Bolsa Família ajudaram a transformar a realidada da região. “No passado, trabalhadores famintos e desesperados chegavam a promover saques no Interior. Agora, os programas de assistência social já permitem uma condição mínima de subsistência, mas ainda precisamos avançar. É isso que queremos, dignidade, qualidade de vida e um Nordeste mais rico”, disse e completou “agora os programas de assistência social já permitem uma condição mínima de subsistência”, destacou o senador.

COMENTÁRIOS dos leitores