Vereador indicará reativação da Frente Parlamentar LGBT
Para o petista pretende lutar contra a descriminalização e homofobia
O líder do PT na Câmara do Recife, vereador Osmar Ricardo, em solicitação conjunta com o parlamentar Jaime Asfora (PMDB), irá propor nesta terça-feira (16) a reativação da Frente Parlamentar de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (LGBT). O requerimento será realizado durante a sessão plenária na Casa José Mariano, a partir das 15h.
A solicitação pretende atender às reivindicações do movimento de LGBT que cobra do Poder Legislativo maior participação no debate em torno da temática através de Audiências Públicas e Projetos de Lei que enfatizem a promoção dos Direitos Humanos.
Segundo Osmar Ricardo, a proposta já existe na câmara, mas ele pretende reativar a frente para trabalhar junto com as comissões. “Esse pessoal é muito discriminado e a própria igreja vive criando debates assim como o caso de Marco Feliciano. Então, a ideia é garantir o direito desse povo que no dia-a-dia sofre com descriminalização e homofobia”, justifica o petista que comentou que a frente deve possuir cinco vereadores, contando com ele, Asfora e mais outros três que ainda não estão definidos.
Marco Feliciano – O líder do PT também se posicionou em relação aos vários protestos contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal, Marco Feliciano (PSC). “Eu acho que ele está no direito de assumir, mas não usar a força política dele para combater os direitos dos outros. Ele, como deputado, precisa não deixar sua religião interferir, mas é preciso respeitar o direito e a opção de cada ser humano”, opinou Ricardo.
Além de levantar o assunto sobre os direitos da LGBT, o vereador Osmar Ricardo em 2004, foi autor da Lei Municipal nºº17.025/04 que pune qualquer ato discriminatório contra os homossexuais e institui o dia 28 de julho como Dia da Diversidade Sexual.