Em MG, Dilma anuncia agência de extensão rural

Presidente também defendeu a aprovação da medida provisória dos Portos para aumento da exportação

sex, 03/05/2013 - 13:49
Roberto Stuckert Filho/PR Dilma participou da abertura da 79ª Exposição Internacional de Gado Zebu Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira (3), que o governo federal pretende lançar em breve uma agência de assistência técnica e extensão rural para o setor agropecuário e mais uma edição do Plano Safra. As informações foram dadas durante pronunciamento na abertura oficial da 79ª Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu), que está sendo realizada em Uberaba (MG).

Segundo a presidente, a ideia é que o Brasil possa produzir mais com menor custo e impacto ambiental. “Vamos criar a agência de assistência técnica e extensão rural. Porque iremos mudar a produtividade do Brasil se fizermos assistência técnica e extensa rural de forma obsessiva. Temos que fazer com que nós estejamos trabalhando no limite da nossa capacidade”, disse.

Dilma também adiantou que o Plano Safra deverá ser lançado neste mês de maio e que o governo pretende criar uma "linha de pesquisa ligada à melhoria genética dos rebanhos".

Na ocasião, Dilma defendeu a aprovação da medida provisória dos Portos para aumento da exportação. "A MP dos Portos é crucial para o Brasil manter a competitividade e assegurar a exportação", destacou. A matéria estava na pauta de votação da Câmara, mas a sessão foi suspensa por falta de quórum. A MP poderá ser votada na próxima semana.

COMENTÁRIOS dos leitores