A simbologia do passe do governador para a presidenta

Secretário estadual da Copa e deputado estadual comentam o lance

seg, 20/05/2013 - 21:18

O primeiro jogo da Arena Pernambuco realizado por dois times montados com os operários da construção foi carregado de simbologia nesta segunda-feira (20), principalmente com o pontapé inicial dado pela presidenta Dilma Rousseff (PT). Outro ponto em destaque foi o pênalti cobrado pelo governador Eduardo Campos (PSB) que não chutou diretamente na barra onde estava ministro dos esportes, Aldo Rebelo. O socialista deu o passe para a Dilma fazer o gol. 

Após todo esse ritual e o jogo entre os operários, o secretário extraordinário da copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, questionado sobre o assunto afirmou que ambos tiveram um desempenho além do esperado, pois não estava previsto na agenda oficial a batida de pênalti com esses jogadores em campo.

“O clima foi amistoso e muito agradável, além da presidenta dá o pontapé inicial, o governador deu o passe para Dilma fazer o gol e o ministro teve a honra de levar o primeiro gol da Arena Pernambuco. Esse passe de bola foi uma jogada de uma imagem muito simbólica”, comentou Leitão.

Já o deputado estadual, André  Campos (PT), que participou da solenidade e assistiu ao jogo da arquibancada, questionado sobre a relação entre PT e PSB, comentou: viram a tabelinha em campo? Isso mostra o clima descontraído”, para depois narrar o lance: "Eduardo tocou para Dilma chutar e Aldo abriu as pernas.”

Ao finalizar sua narração, André Campos (PT), ressaltou desejar que a dobradinha PT e PSB continue por longo  tempo. “Eu torço por isso, mas a política é como as nuvens, mudam sempre”, concluiu. O governador de Pernambuco é um dos possíveis nomes para disputar as eleições presidenciais em 2014, enquanto Dilma tentará sua reeleição.

COMENTÁRIOS dos leitores