Nunes cobra segurança em Catende depois de assassinato

A tucana lamentou o crime ocorrido com o líder da oposição

qui, 06/06/2013 - 14:14
Divulgação/Assessoria de Imprensa Ela exigiu que a polícia investigue o caso com rigor Divulgação/Assessoria de Imprensa

O assassinato do vereador da cidade de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, Marcos Antônio Santos (PRP), ocorrido nessa quarta-feira (5), fez parte do discurso da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). A tucana subiu à Tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (6), para lamentar a morte do parlamentar e cobrar mais segurança.

A deputada cobrou do governo de Pernambuco mais policiamento no interior. Segundo a tucana, a comunidade de Catende está apavorada com os casos de homicídios na região. Ela quer que o governador interiorize as medidas adotadas no Pacto pela Vida, que tem ajudado a diminuir os crimes de mortes na cidade do Recife.

Para Nunes é preciso policiamento mais ostensivo nos municípios do interior, muitos deles inclusive não contam com delegacia nem com a presença da Polícia Militar. Ela citou o caso do Distrito de Lagoa Grande, em Catende, que está completamente desassistido de segurança pública.

“Já estive nessa tribuna em outras ocasiões pedindo mais segurança para a população, assim como outros colegas de bancada, denunciando a necessidade de instalação de delegacias e postos policias nos municípios do interior" relembrou a tucana.  “É preciso que a polícia investigue o caso com rigor”, acrescentou.

Crime - Marcos Antônio era líder da oposição da Câmara de Vereadores de Catende e foi assassinato nessa quarta-feira (5), por volta das 22h30, quando saia da sessão da Casa Municipal. Ele foi abordado por uma pessoa que disparou dois tiros no parlamentar, na frente de seu filho de 10 anos. O caso está sendo investigando por um delegado do Recife que foi designado para acompanhar a apuração. O enterro do vereador está marcado para as 16h desta quinta-feira (6), no cemitério da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores